Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A miúda do campo

A vida é um sonho de descobrir o mundo, o amor, de aprender a escutar para a verdade descobrir, de construir um baú cheio de sonhos transformados em memorias, nunca devemos de ter medo

A miúda do campo

A vida é um sonho de descobrir o mundo, o amor, de aprender a escutar para a verdade descobrir, de construir um baú cheio de sonhos transformados em memorias, nunca devemos de ter medo

11.04.21

Serei o que me deres... que seja AMOR


Sara Hilário

A campanha do laço azul que representa  a prevenção de maus tratos na infância 

 

A campanha do laço azul iniciou-se em 1989 na Virgínia EUA, quando uma avó Bonnie w. Finney, amarrou uma fita azul a antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem.  A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade foi trágica e sobre os maus tratos a sua neta, cujos pais tinham morto o seu neto de forma brutal

Bom porque a cor azul e não outra cor bem Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O Azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

A história de Bonnie Finney demonstra-nos como o efeito da preocupação de um único cidadão pode ter no despertar das consciências do publico em geral relativamente aos maus-tratos contra as crianças na sua prevenção e na promoção e proteção dos seus diretos.

 

“O azul funciona para mim como um constante lembrete para lutar pela proteção das crianças” - Bonnie W. Finney

 

Campanha laço azul pela CPCJ de Águeda

PROTEGER AS CRIANÇAS É UMA TAREFA DE TODOS

167420195_1912294055600506_1543271269153251044_n.j

As Juntas de Freguesia de Águeda associam-se à campanha Laço Azul e expõem laços azuis nas sedes e outros locais de referência das respetivas localidades, durante o mês de abril.

Publicam também, nas suas páginas de Facebook, mensagens semanais visando sensibilizar e alertar para a PROTEÇÃO E DIREITOS DAS CRIANÇAS. Com o apoio da CPCJ de Águeda por isso e mais alguma razão associa-te a causa quer sejas de Águeda ou de outro ponto do planeta, juntos vamos acabar com os maus tratos as crianças.

  

  • Imagens neste post: pagina de facebook da CPCJ de Agueda 

 

Tens a oportunidade de conhecer todos os artigos por mim escritos para o blog Nós, Poéticos e Literários que nasceu de um suspiro. Como um poema em que tens a ideia e depois vais trabalhar com cuidado para não perder o traço.


descobre todos os textos

1 comentário

Comentar post